domingo, 26 de junho de 2016

OUTRO MÊS QUE SE FOI, E EU NÃO FIZ MERDA NENHUMA

     Mas pelo menos neste mês eu fiz duas escultura de durepoxi (ou sei lá qual o nome da marca genérica de massa epoxi que eu havia comprado a miliano e resolvi só usa-la agora.....que na verdade nem foi agora, pois ambas escultura eu já havia feito acho que no mês de maio, mas tanto faz)....
     Primeiro eu tinha feito uma escultura do Blue do Saga Frontier
essa imagem de foto de 300 anos é devido a péssima qualuidade do meu celular
      Conforme se nota (ou não, ja que essa foto ta toda ferrada), as pernas tão tudo torta e remendada. Minha intenção era cobrir a falha usando os detalhes da calça, mas na hora que modelei tava meio escuro e não percebi que grudei tudo no lugar errado...a não ser depois que ja tava seco. Até achei que depois de pintado talvez ficasse melhor e disfarçasse os pés tortos dele, mas ficou a mesma porcaria da massa sem tinta. A cara dele eu tive que refazer duas vezes por que a primeira tava parecendo uma mistura de marciano com formiga.E o cabelo da criatura não saiu conforme meus prano!!
      Eu também errei totalmente no tamanho do boneco, pois ele deveria ter ficado mais ou menos no mesmo tamanho da Asellus (que eu fiz a 2 anos atras), mas por burrice (ou preguuiça), ao invés de eu pegar a boneca pra copiar as proporções, eu a deixei no armario mesmo e fiz tudo no olhometro. O resultado final ficou na proporção de um elefante com uma formiga.
Nem lembrei de fotografa-los juntos para meio de comparação
      Fiz também uma escultura de durepoxi da Lala ( Lala é a massacote do Latão Blog e avatar desse meu perfil fake. Afinal, "Latão" não é nome de gente! No maximo, de alguma companhia de ferro-velho), mas assim como o Blue, ela também saiu com uns pés muito maior do que eu havia planejado

e muito torto!As zorebas também eram pra ficar mais vertical, mas acabaram escorrendo pros lados e esbugalhando. 
      Olhando nestas fotos de pessima resolução, a coisa parece bem menos papel-machê molhado do que ao vivo e a cores, mas ao menos esta menos assustador que uma escultura da Saori que eu fiz numa garrafona de vinho (que eu evidentemente havia consumido) e deixou meu quarto ainda mais assustador no escuro.
essa é a foto menos horrivel que sobrou dela. De qualquer modo, ela era toda torta
e eu tinha grudado descaradamente uns pedação de durepoxi no baculo e no braço dela
      De vez em quando eu cismo em fazer um monte de esculturas medonhas, mas quando perecebo que meu quarto ta parecendo casa de pai-de-santo, eu despacho (sem ironia) as esculturas menos feias para meus irmãos, e as mais horriveis eu detono na martelada.



Nenhum comentário:

Postar um comentário